Estágios Internacionais

Os alunos interessados em integrar o projeto deverão inscrever-se através de formulário próprio, disponível em suporte digital (link em baixo) e em suporte papel na secretaria.

A EPB reforça a aposta feita nos seus alunos, proporcionando-lhes há 16 anos a possibilidade de realizarem, durante um mês, o seu estágio curricular em diversos países europeus, no âmbito do projeto Erasmus+.

Este ano letivo, 26 alunos dos 2º e 3º anos vão poder usufruir desta oportunidade:

  • 10 alunos dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando, Mecatrónica, Frio e Climatização, Mecatrónica Automóvel e Construção Civil realizam o estágio em Leipzig, Alemanha;
  • 8 alunos dos cursos de Secretariado, Comércio, Contabilidade e Auxiliar de Saúde efetuam o estágio em Granada, Espanha;
  • 8 alunos dos cursos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Design Gráfico e Multimédia desenvolverão o seu estágio em Mosta, Malta.

A par do estágio, os alunos usufruem de um curso de línguas, este ano com a novidade de ser dinamizado através da plataforma Online Linguistic Support, que lhes permite, para além da realização do curso online, avaliar as suas competências linguísticas.
Durante a sua estadia, é-lhes oferecido um programa turístico-cultural que, para além de lhes permitir conhecer alguns locais de interesse, contribui para uma maior integração e para uma melhor imersão na cultura e língua do país de acolhimento.

A realização do estágio noutro país, além de ajudar a desenvolver os conhecimentos das línguas, proporciona uma experiência bastante enriquecedora para a sua formação académica e pessoal, ajudando a melhorar não só as competências técnicas, mas também as competências sociais e pessoais, tão importantes para as empresas, nomeadamente a autonomia, a proatividade, o dinamismo, o sentido de responsabilidade e o relacionamento interpessoal. O estágio transnacional apresenta-se, assim, como uma aposta relevante para o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno.