Candidaturas 2017/18 a decorrer!

A Escola Profissional de Braga tem as candidaturas aos Cursos Profissionais de nível IV a decorrer: Auxiliar de Saúde, Comércio [Marketing e Gestão Comercial], Eletrónica Automação e Comando, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Mecatrónica Automóvel [Manutenção Industrial]​, Contabilidade [Gestão Empresarial]​, Frio e Climatização [Projeto/Instalação/Manutenção], Medições e Orçamentos/ Desenho de Projeto [Construção Civil], Design Gráfico [Digital e New Media].

Para além do ensino de qualidade reconhecido, a frequência de um curso profissional na EPB apresenta os seguintes benefícios:
•    Subsídio de Transporte
•    Subsídio de Alimentação
•    Bolsa de Material Escolar
•    Bolsa de Profissionalização nos estágios curriculares
•    Inscrição na Bolsa de Emprego da EPB após conclusão do curso

As inscrições são limitadas às vagas disponíveis e podem já ser feitas em www.epb.pt/cursos

  • Nove cursos distintos com uma taxa de empregabilidade de 94% referente ao ciclo de formação anterior.

  • Os cursos profissionais disponibilizados pela Escola Profissional de Braga dão resposta às novas profissões do futuro e também a profissões que se encontram com défice de profissionais no mercado.

A atual atividade de reabilitação do centro histórico de Braga e o aumento do número de licenças emitidas para obras de edificação levam a EPB a reforçar a aposta no Curso de Medições e Orçamentos / desenho de Projeto (Construção Civil), uma oferta histórica na instituição e que oferece condições físicas e parceiros de renome na área.

A frequência de um curso na EPB apresenta diversos benefícios para o aluno como subsídio de transporte, subsídio de alimentação, bolsa de material escolar, bolsa de profissionalização nos estágios curriculares e inscrição na bolsa de emprego da EPB após a conclusão do curso. Terminado o curso, os alunos podem ingressar no ensino superior ou entrar no mercado de trabalho. A EPB apresenta uma taxa de empregabilidade de 94% referente ao ciclo de formação anterior.

Os cursos profissionais disponibilizados pela Escola Profissional de Braga dão resposta às novas profissões do futuro e também a profissões que se encontram com défice de profissionais no mercado. Os diversos cursos lecionados dão equivalência ao 12º ano e certificação profissional de nível IV.

A EPB aposta também nos estágios transnacionais e já mais de 200 alunos aproveitaram esta oportunidade. A título de exemplo cite-se estágios realizados em Espanha, Inglaterra, Irlanda, França, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Malta e Alemanha.